Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O teu trabalho é descansar... Em MIM!

https://sol2611.wordpress.com
Acordei com a letra de uma canção entoando no meu coração, que diz assim: "É meu, somente meu,
todo o trabalho... E, o teu trabalho é descansar em Mim"... Descansar!
Difícil descansar? O que seria descansar? Eu descanso e deixo Deus trabalhar? Ou estou dando uma " ajudinha" para Ele? Ele precisa da minha ajuda?
A Palavra de Deus nos afirma que Ele cuida de nós e Seus olhos estão sobre nós, Sua mão não está encolhida, nada foge ao Seu controle e a Sua vontade é boa, perfeita e agradável.


Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Salmos 127:2

O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Salmos 33:13


Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1


O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Salmos 93:2


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 
 


Nosso Deus é tremendo! Ele é soberano! Seu amor é infinito, não se pode medir. Então, porque andamos aflitos, abatidos, ansiosos? Não cremos no poder do nosso Deus? 
Lembrei-me de uma ministração que ouvi nestes últimos dias da Helena Tannure, em que ela exemplificava sobre não descansarmos nos cuidados do Senhor e governarmos nossas vidas com total independência. Sintetizando sua fala, basicamente ela dizia que, é como convidarmos o Senhor para entrar em nosso carro (vida), mas ocupando o banco de trás. Nós permanecemos no volante (controle) e, mesmo que perguntemos a Ele o que fazer em determinada situação, independente da sua resposta, faremos aquilo que julgamos ser o melhor.  Isto é INDEPENDÊNCIA e FALTA DE FÉ! Temos de entregar o CONTROLE nas mãos do SENHOR e... Descansar. 
Os fardos pesados que carregamos, podem ser fardos que nós mesmos colocamos sobre nós. Na nossa ânsia por ver determinado alvo ser atingido, ou por ter alguns problemas resolvidos, nos sobrecarregamos em demasia, ficando impossível a caminhada. Encurvados pelo peso, nossos passos vacilam, e trôpegos, nos arrastamos com extrema dificuldade. Sentimo-nos exaustos, nossas forças se vão e, consequentemente, nos prostramos desfalecidos. Mas, o SENHOR quer nos conduzir, nos erguer, fazer-nos enxergar Sua grandeza e poder. Seus fardos serão leves a partir de então...
http://www.obpcparanagua.com.br

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Salmos 17:5

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

Vamos confiar no SENHOR? Entregar TOTALMENTE o controle da nossa vida a Ele? Entender que não há nada que possamos fazer sem a Sua força? Ele É nosso TUDO! Que possamos nos deleitar em meio às circunstâncias adversas, crendo na Sua misericórdia e socorro.

E, sabe a canção relatada no início desta mensagem? Ela continua entoando em meu coração! Quer entoa-la no seu também? Então, leia sua letra e escute-a!


http://videiraporto.blogspot.com.br/
Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim
Confia de todo coração

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque