Seguidores

terça-feira, 24 de março de 2015

Porque andamos por Fé e não por vistas!



A vida é um milagre! É uma delícia viver, não é mesmo? Acordar, vislumbrar as manhãs ensolaradas e quentes (ou frias e chuvosas, não importa), ver as flores, cada uma mais linda do que a outra... É sempre um grande privilégio! Ouvir os pássaros cantando, o burburinho das vozes queridas, ou mesmo, os ruídos (leves ou pesados) decorrentes do dia-a-dia. Sentir na pele o frescor do vento, o toque da pessoa amada, o perfume preferido que remete à lembranças agradáveis, o cheiro da terra molhada e o envolvente aroma do café matinal... Não nos cansamos dessa deliciosa rotina! 
Mas, há situações inevitáveis que tornam difícil a caminhada.... São as decepções, as perdas, as doenças, frustrações, desacertos ...Enfim, as provações. Parece que uma cortina densa nos envolve e todos os sentidos ficam atenuados, meio recolhidos, sem viço.
O que fazer? Há o que fazer!
Apesar de muitas pessoas sucumbirem a essas situações, chegando ao fundo do poço e, até mesmo, desistindo da caminhada, há uma maneira de arrancar de vez essa cortina: Descansar nos braços do Pai! Temos um Pai, sabia? Um Pai terno, misericordioso e amoroso.
Ele NUNCA nos abandona. Tudo ao nosso redor pode estar meio embaçado, mas Ele Brilha! Temos Jesus, que desceu do céu e habitou entre nós, viveu como homem sem pecar, morreu e ressuscitou, nos possibilitando ter acesso, novamente, ao Pai. E, temos o Espirito Santo de Deus que habita dentro de nós, nos consola, conforta, anima,exorta, constrange... Nos enche de gozo!


Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Crer nEle é TUDO que precisamos para vencer os dissabores desta vida, sejam eles quais forem, porque temos esperança de viver com Ele, na eternidade. Esta esperança nos move! 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Cor. 4 16-18

Temos fé na Palavra de Deus? Paulo afirma e indaga: (...) esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24
Fé... Palavrinha tão pequena, mas tão valiosa! Com ela vencemos barreiras, gigantes, fornalhas, desertos, geadas, provações... O impossível se torna POSSÍVEL! 
Fé é CRER no invisível. 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1

Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20

Se ACREDITAMOS na solução de um problema, apesar de tudo parecer contrário, da circunstância não ser favorável e do vento bater forte, demostramos TER FÉ. 
Sabemos que não podemos agradar a Deus se não tivermos fé. A Palavra de Deus afirma:
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6
Quantos exemplos bíblicos de fé nos foram apresentados nas Escrituras e quão maravilhoso é conhecê-los! Em Hebreus 11, temos uma lista extensa de acontecimentos permeados de fé e o autor ainda enfatiza: (...)Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas (...) 

A fé nos livra da ansiedade, da desilusão, do marasmo (e, embaraços) e da aflição. Eleva-nos a um patamar de descanso e paz. Leva pra bem longe a angústia e traz consigo a tranquilidade. O SENHOR no controle! A Quem ou O Que temeremos? Absolutamente, Ninguém e Nada! Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; Salmos 23:2


Quando nossa esperança reside apenas nesta vida, tornamos-nos alvo fácil de Satanás. A vida é sem sentido, desesperadamente fútil. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.Provérbios 4:19
Por vezes esquecemo-nos de quão frágeis somos e da brisa que é a nossa vida. Um verdadeiro vapor! E nos empenhamos de corpo e alma a fazer planos futuros, envolvemos-nos com projetos mil, aventuramos-nos em sonhar, sonhar e sonhar! Sonhamos com a ascensão da carreira profissional, com a família que iremos construir, com aquisição de bens materiais, com viagens a destinos longínquos e dispendiosos, entre outros... Uns maiores, outros menores, mas todos, SONHOS... 
Mas... e daí? Faz mal sonhar? Não, definitivamente. Não faz mal sonhar! Muito pelo contrário! Quando temos uma meta estabelecida, um objetivo a ser alcançado, somos revestidos de ânimo, encorajados a lutar, enfrentar desafios e sofrer ajustes. O percurso fica mais prazeroso e leve. O único problema é quando nos atemos SOMENTE à esta vida terrena (tão passageira!!!) e deixamos de buscar crescer no plano espiritual. Temos que buscar manter firme nossa fé em Cristo, desejosos em manter comunhão com Ele, apegados à Sua presença e com nossos olhos focados na eternidade, que é certa. Tudo isso, enquanto nossos pés caminham por aqui... 
Vivemos neste mundo e, enquanto estivermos neste plano físico, precisaremos estudar, trabalhar, construir, constituir família, estabelecer-nos financeiramente... Tudo isto nos impulsiona a sonhar. Mas, que tenhamos vigilância para não deixar-nos envolver com as teias que vão surgindo e emaranhando-se ao longo do caminho. As preocupações com o dia de amanhã não devem fazer parte da nossa vida. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:34

Enfim, devemos viver intensamente cada dia, como se fosse o único e desembrulhar, com carinho e cuidado, esse dia que se chama "Hoje" (Que, afinal, é literalmente um PRESENTE), compartilhar esse presente com o outro, servindo-o com amor e ter fé que, se deixarmos o controle da nossa vida nas mãos de Deus, TUDO irá bem, porque a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. Romanos 12:2




Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. Salmos 36:9


Fraternalmente, 
                                                                                               Elizette Duque


2 comentários:

  1. Muito edificante a palavra. Que continuemos olhando para nosso amado JESUS.Geisla

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque