Seguidores

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Porque eu SEI que o meu Redentor vive!!!!!


Ahh... Que grande alegria saber que o meu Redentor vive!!
Hoje, acordei com esta verdade latente em meu coração: O Meu Redentor VIVE! Ele vive! Vive!
Que alegria ter essa certeza... Que paz tão grande essa certeza traz... Nada mais importa. Nada! Tudo se torna simples, fácil e leve...


Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:30


Nestes dias, devido a problemas relacionados a saúde, tenho passado por momentos instáveis, emocionalmente. O choro é fácil e persistente. Uma fragilidade, só... Mas, não me sinto desconsolada, pelo contrário! Sinto-me abraçada pelo SENHOR! Sinto seu toque em minha cabeça e ouço sua doce voz dizendo baixinho: Estou aqui... Tranquilize-se. Eu Sou DEUS! Teu Deus!
Obrigada, SENHOR! Obrigada por Teu amor incondicional! 


"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo" Cantares 8. 7a

Teu cuidado sobre mim é tremendo. E, eu sei que minha percepção do Teus livramentos são infinitamente menores do que realmente são. Tu me livras a todo instante. São muitas as Tuas providências!
Penso que, por vezes,  nos achamos meio auto confiantes demais e esquecemo-nos que NADA podemos fazer sem a Graça, infinita e soberana, do SENHOR. Ele É nosso TUDO. 
E, tudo é TUDO! Entende?
Habituamo-nos a buscar Seu auxílio em coisas que julgamos grandes, desafiadoras e difíceis, mas devemos compreender que Ele governa sobre tudo. Aquelas circunstâncias que julgamos fáceis, são de fato fáceis, porque Ele possibilita ser. Nada foge ao Seu controle! Ele É o nosso ar...  Grandioso É o SENHOR!


Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.Salmos 145:3

Lembro-me, neste instante, de um hino que cantava na adolescência... 


Pelo sol que brilha (glória a Deus)
Pela flor que nasce (glória a Deus)
Pelo montes altos (glória a Deus)
Pelo mar também (glória a Deus)
Pelos passarinhos (glória a Deus)
Pela noite e o dia (glória a Deus)
Pela brisa leve (glória a Deus)
Que de longe vem (glória a Deus)
Pelo alimento (glória a Deus)
Pela habitação
Pela amizade (glória a Deus)
De irmão pra irmão (...)


Cantava, junto com o grupo de jovens, com toda força e entusiasmo, mas sem compreender a grandeza e magnitude de Deus. Era quase automático... Decorado. 
Que bom que o Senhor tem Se revelado a mim e me tem feito ver claramente sua imensa bondade e poder. Rogo a Ele que te faça ver também! Que produza no teu ser uma ânsia avassaladora pela Sua presença e que se entregue completamente ao Seu senhorio. Dessa forma, a alegria que irá sentir será tamanha que, independente das circunstâncias, você o GLORIFICARÁ! Uma fonte inesgotável de gozo fluirá do seu interior... 


"Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.” João 4.14

E, para finalizar, convido-o a meditar neste salmo, tão conhecido mas, tão pouco assimilado... Reflita em cada palavra, em cada frase... Deixe que o Espírito Santo de Deus produza entendimento ao seu coração, desobstrua seus ouvidos e retire as escamas que teimam em permanecer nos seus olhos.


Salmos 23

1 ¶ O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.



Maravilhoso esse salmo, não é mesmo? Como é bom ser ovelha do Seu aprisco... Pertencer ao SENHOR! Ele nos protege, corrige, cuida... AMA!
Meu sincero desejo é que você faça parte deste aprisco também. Que você conheça o Caminho, a Verdade e a Vida: JESUS.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.




Fraternalmente, 

                                                                                     Elizette Duque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque