Seguidores

sábado, 25 de abril de 2015

Ei, quem manda em sua vida?

http://jornalumsocorpo.com.br/das-trevas-para-luz/
Há pouco, ouvia uma ministração de Daniel Divano, da Argentina, em que ele expõe, com muita unção e clareza, a existência do reino das trevas e Reino da Luz. E, enquanto a Palavra ministrada está sendo "assentada" em meu coração, me edificando, compartilho aqui para a edificação de cada um de vocês, leitores queridos! Que vocês possam "ouvir" a voz do Espírito Santo de Deus e guardá-la em seus corações.
Desde quando Adão e Eva se rebelaram contra Deus, há dois reinos estabelecidos: Trevas e Luz. A partir daí, todos nós nascemos no reino das  trevas, vivemos e morremos nele, a não ser que, pela maravilhosa Graça de Deus, sejam abertos nossos olhos e ouvidos e entendamos o Evangelho de Jesus Cristo. Quando entregamos nossa vida a Ele e deixamos que Ele tenha domínio absoluto sobre nossa vontade, sendo nosso SENHOR, tornamo-nos livres do domínio das trevas e passamos a viver debaixo da Sua autoridade, no Reino da Luz.
Entre inúmeros exemplos bíblicos de mudança de reinos, temos o Apóstolo Paulo.
Paulo, ainda como Saulo, perseguia o povo de Deus e não media esforços para prendê-los e açoitá-los. Era um tirano, cruel e tinha gana por aniquilar os que se convertiam a Cristo.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Atos 8:3
http://tulacampos.blogspot.com.br
Porém, quando estava a caminho de Damasco para efetuar prisões de cristãos, teve um encontro genuíno com Jesus.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
Atos 9:3-5a
E, desde então, sua vida foi convertida, totalmente transformada! Ele passou a amar a Igreja e foi tremendamente usado pelo Senhor.
Paulo, agora alcançado por Jesus e revestido d'Ele, começou a anunciar o Evangelho do Reino aos gentios, com intrepidez e ousadia. De um tirano perseguidor a um apóstolo apaixonado por Jesus. Sua vida foi totalmente dedicada à evangelização e sem temer a homem algum, pregou com afinco, dedicação e prazer!
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20
Ele compreendeu a existência dos dois reinos.
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, Colossenses 1:13

Há um livro que faz referência clara a esses dois reinos: Trevas e Luz. O livro em questão é do autor Juan Carlos Ortiz e se intitula "O Discípulo". Se você ainda não o leu, leia! Será muito edificante para a sua vida.

Aqui, um pequeno fragmento da obra citada acima:

 
http://devaneiosensandecidos.blogspot.com.br
Nós vivíamos como desejávamos; fazíamos o que nos agradava. E isso não fazia a mínima diferença para nós. O reino das trevas é como um navio avariado que está afundando rapidamente. Quando o capitão da embarcação percebe que o navio está perdido, ele se dirige aos passageiros e diz o seguinte: "Os passageiros da segunda classe podem ir para a primeira. Todos podem fazer o que quiserem. Quem quiser beber, pode se servir à vontade em nosso bar; é tudo de graça. Se quiserem jogar futebol no salão de refeições, podem. E se quebrarem as lâmpadas, não se preocupem com isto."
E os passageiros exclamam, "Que capitão maravilhoso, este nosso! Podemos fazer o que quisermos, neste navio."
Mas acontece que dentro de alguns instantes todos eles estarão mortos.
No reino das trevas, podemos gozar à vontade de todos os prazeres das drogas, da lascívia e do engano. Não obstante, estamos perdidos. Pensamos que somos uns reis. Somos dominados pelo espírito de egoísmo de nosso reino. Mas é apenas uma questão de tempo. E o que é realmente a salvação? É o fato de que "ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Cl 1.13). Isto não significa ficar totalmente liberto de domínio. É simplesmente mudar do domínio de Satanás para o de Jesus Cristo.
Neste novo reino, não podemos fazer tudo que quisermos. Nele, nós somos parte do reino de Deus. Ele é o Rei. Ele é quem governa. Nós vivemos de acordo com seus desejos e vontade.

Algumas pessoas creem que as características distintivas do Reino de Deus são o fato de que nós não fumamos, não bebemos e não frequentamos cinema. Mas a verdade é bem mais profunda. No Reino de Deus, nós fazemos o que Deus quer. Ele é o Senhor deste reino. O testemunho daqueles que passaram da morte para a vida, que se mudaram de um reino para outro é o seguinte: "Antes de encontrar Jesus, eu dirigia minha própria vida. Mas depois que o conheci, é ele quem governa." (O Discípulo; Juan Carlos Ortiz; pag.16).
Sabemos que vivemos em tempos difíceis, pincelados de perversidade, imoralidade, falsidade, impunidade e outras "ades", cada vez mais frequentes. Quase tornam-se "naturais", frente ao rotineiro cotidiano de tragédias. Tempos de trevas densas...
Mas, isso que tem acontecido nos surpreende? Definitivamente: NÃO!
Jesus, advertiu aos seus discípulos sobre os sinais dos últimos tempos:
Dizia ele à multidão: "Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece.
E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre.
Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? Lucas 12:54-56
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dizes-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
¶ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

http://iecc.org.br/jucon/os-discipulos-de-jesus-e-o-sermao-do-monte/

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:3-14


Não devemos nos surpreender, nem ficar aflitos com coisa alguma. Jesus já nos declarou como será o fim. Resta-nos vigiar, focar em Cristo, obedecer aos Seus mandamentos e perseverar.  
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13
http://cberiodasostras.com.br/jesus-esta-voltando/

Ah, e voltando a pergunta do título: "Quem manda em sua vida", fica fácil responder agora, não é? Quem é que nos governa? Estamos fazendo nossa própria vontade?
Que Jesus seja nosso Salvador e SENHOR!
O tempo do fim está aí. Que o Espírito Santo de Deus tenha liberdade em nossas vidas e nos guie pelo Caminho certo, o Reino da Luz.
Fraternalmente, 
                                   Elizette Duque.

2 comentários:

  1. Que Ele seja tudo em nós, verdadeiramente nosso Senhor. Nosso alvo deve ser a eternidade, sempre, que sejamos um vaso pronto para ser usado por Ele. Que Deus continue derramando da Sua unção sobre a vida da senhora! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha linda e preciosa nora! Que possamos ter o nosso foco no Senhor, permanentemente! Que Ele seja TUDO em nós! Te amo muito... Bjos

      Excluir

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque