Seguidores

terça-feira, 10 de março de 2015

Deleite-se no SENHOR... E, confie!


E, aqui estou, no ano 2015! Quanta coisa aconteceu desde a minha última postagem...
Não fosse a data registrada, nem saberia precisar há quanto tempo não venho até aqui.... Muito bom estar de volta! Tenho interesse genuíno em estar mais presente agora e quero partilhar com você TUDO o que o SENHOR tem trazido ao meu coração, crendo que Ele falará ao seu também.
Hoje estou convicta de que este blog não nasceu por acaso e que deve continuar a existir!


Tenho passado, nestes últimos dias, por problemas sérios na coluna cervical. De uma hora para outra, passei de "senhora da situação", com tudo sob controle, para uma pessoa "dependente de ajuda" para efetuar mínimas coisas, como por exemplo: pentear os cabelos. São dias e dias que intercalam-se em mais e menos produtivos... Por vezes, tenho me sentido debilitada... Não tem sido nada fácil. É um "exercício diário" de paciência, mansidão, controle emocional, fé, gratidão... No tempo certo, Deus restaurará, completamente, a minha saúde! Eu creio!
Enquanto isso.. Eis-me aqui... Ao seu dispor!

Ontem, bem cedinho,  estive meditando no Salmo 46 e li cada frase "absorvendo" cada palavra. Que tremendo esse Salmo!! Você já meditou nele? Ele nos leva a refletir na soberania de Deus...

Salmos 46
1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
2 Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
3 embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
4 Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
5 Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
6 Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.
8 Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.
9 Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo.
10 "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. "
11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. (NVI)


O SENHOR está conosco e Ele É SENHOR de todas as coisas. Nada escapa-LHE!
Pensei na pequenez de nosso pensamento quando sofremos por preocupação, ansiedade... Que falta de entendimento! Que insanidade! 
Ele ordena no versículo 10.a: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!"
Sim, ELE É DEUS! Somos inteiramente dependentes dEle! Somos NADA sem Ele!
Se avistamos um novo dia foi porque Ele nos concedeu esta graça; Se ficamos de pé é porque Ele permitiu, se conseguimos ingerir um alimento, enxergar, ouvir, falar, dormir, escrever, sentar, andar, raciocinar, executar tarefas básicas ou complexas, se... Enfim, é porque Ele, nosso Deus, nos capacita e permite. 
Em Mateus 6.27 lemos: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Não há cuidados que nos garantem!




Viver um dia de cada vez... Sem ansiedade... Descansar n'Ele e deleitar-se em Seus cuidados... Entender que TUDO está em Suas mãos e Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Afinal, Ele nos ama!
Que tenhamos esta visão bem clara e definida e que desfrutemos desse entendimento!

                             Fraternalmente,


                                                                                                               Elizette Duque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque