Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

Fragilidade



"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" Tiago4.14.

Nesta semana, fiquei muito abalada com a tragédia da explosão provocada por gás, no restaurante localizado na Praça Tiradentes (RJ), que culminou com a morte de três pessoas. O momento da explosão, registrado pelas câmeras, foi avassalador. Mas, o que mais me impactou, foi ver uma das vítimas caminhando rumo ao local da tragédia, aparentemente tranquila e, totalmente, alheia ao seu destino trágico. Ali estava um rapaz de apenas 19 anos... com uma vida florescendo. Quem poderia imaginar que, antes das 8:00 da manhã, sua vida terminaria?
Por vezes esquecemos o quão frágeis somos. Cuidamos do amanhã com tamanha intensidade, que quase nos declaramos sabedores do que está por vir. São tantos sonhos, projetos, anseios, que parece-nos palpáveis o futuro que nos espera!
Pura ilusão humana...devaneios. 

"Quanto ao homem, os seus dias são como a erva; como a flor do campo, assim ele floresce. Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não a conhece mais" Salmos 103.15-16.


O que temos de concreto? Real?
Só o hoje, que não por acaso é denominado "Presente". Mais precisamente: O agora. O instante seguinte é totalmente desconhecido.
Temos, todos os dias, UM presente para desembrulhar e oferecer a Deus.
Essa é uma verdade que nos escapa constantemente. Nossa vida é como um vapor...
Creio que Deus, na Sua infinita sabedoria, nos permite essa alienação momentânea do perigo iminente que é viver. Já imaginou se ficássemos obcecados pelo acontecimento do minuto seguinte? Seria um fardo difícil de suportar. Nossos sonhos, metas, ideais, precisam permear nossa trajetória. Eles nos impulsionam a prosseguir sempre.Nos motivam.
Mas, temos de admitir que a vida é passageira e fulgaz. Nosso dever é vivê-la intensamente para o Senhor, estando no centro da Sua vontade, que é o melhor lugar. Cada um de nós necessita ser canal de bençãos que Ele quer distribuir e instrumento utilizável, preparado para a plena execução da Sua obra. Dessa maneira, quantos forem os dias estabelecidos por Ele para vivermos, viveremos com gozo, sem nenhum pesar, independente de toda e qualquer circunstância e cientes de que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito" (Rom.8.28).
Vamos desembrulhar o nosso presente hoje e oferecer a Cristo com gratidão e louvor?
Que a graça do Senhor seja sobre as nossas vidas, capacitando-nos, ensinando-nos, moldando-nos e fazendo-nos compreender que, sem o seu favor, nada somos.

                                                    Fraternalmente,
                                                                             
                                                                                   Elizette Duque


                                                                      

Um comentário:

  1. Aleluia mãe! Essa palavra é pra mim, sou um grande sonhador e preciso me exercitar constantemente em viver o hoje. Uma das maiores lutas que já travei por exemplo foi a ansiedade por ser um pai família, e já sofri muito por conta dessa ansiedade. Hoje eu me alegro de olhar pra trás e ver como o Senhor foi bom comigo, e como Ele cuida carinhosamente da minha vida. Vi que os Sonhos dEle são muito maiores e excelentes do que os meus. Hoje graças a Deus me encontro livre dessa ansiedade, mas para que isso se mantenha preciso manter meus olhos fixos no hoje e zelar para cumprir hoje aquilo que o Senhor deseja. Que Deus te abençoe mãe, me edificou demais este post da senhora.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque