Seguidores

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Meu resgate


Estou ao pé da cruz... da cruz de Cristo!

Ele trocou de lugar comigo... era para eu estar lá... era eu que estava em pecado e afastado eternamente de Deus...
O plano do Pai em ter uma grande família, colocando-me no jardim e me enchendo com Sua presença de amor, estava desfeito... Eu, com meu livre arbítrio, deixei meu coração se corromper... Duvidei do Seu amor...
Desde que O rejeitei, desconfiando que Ele não era tão bom quanto pensei e, dando ouvidos à serpente, O desobedeci comendo do fruto que Ele ordenou que não comesse. Assim, o pecado me separou dEle, da Sua proteção, do Seu governo, do Seu amor... Ele É Santo! Não pode suportar o pecado que impregnou em minha vida... estou em trevas, aflito, desalentado... Horrores passam em minha mente, meu coração se sobressalta, intensamente... SENHOR! SENHOR! SENHOR! Mas, Ele não pode me ouvir... Separado estou da Sua presença.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2


Por que fui tão tolo? por que não continuei em Seus braços? Era tão bom ser dependente dEle!!! Por que quis ser independente?
Meu vigor, alegria, despreocupação, se foram... agora, me restam a angústia, a desesperança, a ansiedade... e MORTE!
Que saudade do Meu Pai!!!!
Ahh, se eu pudesse voltar atrás, com certeza não daria ouvidos à satanás! Consigo perceber, claramente, seus intentos, agora. Ele quer me ver morrer! Quer que eu seja tão maldito quanto ele é! Quer que eu viva em desgraça, sofrendo, sem misericórdia... Quer me separar do meu PAI!


Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Como não percebi isso antes?? Por que me deixei levar por sua maldade? Por que deixei que me sujasse com sua rebelião?? Por que quis acreditar neste verme abominável?? Por que me rebelei contra meu Pai? Agora, só me resta a morte... a morte eterna.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

Mas, o amor do Pai é infinito, imensurável, indescritível... ELE ME AMA!!!!!!! Mesmo eu sendo tão mesquinho e desprezível! 
Seu olhar pra mim é de compaixão, de perdão, de socorro... de Resgate! Ele me quer de volta e me dá a oportunidade de me limpar, me fazer de novo FILHO, de ser Seu outra vez! ELE NÃO DESISTE DE MIM!!!!!
Mas, só haveria uma saída para que eu fosse justificado, para que eu fosse liberto do domínio do pecado: Se um justo derramasse seu sangue para purificar-me. Eu e todos aqueles que viessem após mim, estávamos debaixo da lei do pecado. Não poderíamos nos limpar um ao outro porque estávamos, igualmente, imundos!
Então, meu Paizinho amado, desfigurou Sua glória e enviou Seu Filho ao mundo, para morrer em meu lugar. Seu filho precioso, santo, puro, obediente... ÚNICO!

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9

Ele nasceu, cresceu e viveu entre nós! Foi através dEle que pudemos ouvir nosso Pai, novamente!! Nossos ouvidos foram abertos, nossos olhos foram limpos, nosso coração começou a ser tomado de amor pelo Pai! Nos maravilhávamos em ouví-LO, porque estávamos ouvindo a doce voz do nosso Paizinho querido, novamente! Que alegria poder voltar aos seus braços, deitar no seu ombro, descansar nos Seus cuidados! Não queríamos deixá-LO nem por um instante! Sua presença nos fazia tão bem... Fomos alcançados pela Graça!
Mas, Ele tinha que morrer... Tinha que MORRER!!!!
Ele tinha que morrer para saudar nossa dívida! Sem sua morte, continuaríamos separados do Pai e não haveria como viver com Ele para sempre. Sua santidade nos purificaria do pecado! A remissão dos pecados só se efetivaria se o sangue inocente fosse derramado. 

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.Mateus 26:28

E Ele morreu... Ele morreu... Ele morreu!? Como pode o Filho de Deus morrer? Ele não tinha pecado! Só quem tem pecado é que morre! A morte tinha ganhado? Era vitoriosa? NÃO!!!! 
ELE RESSUSCITOU!!!!!!

Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

Sim, a morte não teve poder de detê-LO! Ele está vivo! VIVO!
Ele destruiu o poder das trevas em minha vida! O pecado não me domina, mais! Agora, sou livre para segui-LO e tenho um Deus que Vive e Reina ETERNAMENTE! 
Sua morte se reverteu em vida para mim e para você! Não é maravilhoso?

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Nos desvencilhamos do pecado e toda sua consequência! Nossa vida é agora guiada, amparada, protegida e projetada para um novo caminho. Um caminho perfeito, reto e luminoso! Não há trevas em nossa vidas, porque a Luz chegou!

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Como seguir Jesus? Você sabe? Amando-O. E a forma como o amor se apresenta em nossas vidas é guardando os Seus mandamentos... 

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21



Ame-O, prefira-O, agrade-O! Ele é o SENHOR da sua vida! Ele te fez e te comprou! Você é dEle duas vezes!

Fraternalmente,
                                Elizette Duque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz quando você me visita e mais ainda quando deixa um comentário carinhoso. Volte sempre que puder! Obrigada... Elizette Duque