Seguidores

terça-feira, 31 de março de 2015

Filhos... Herança do Senhor!


Estes dias, lendo o livro de I e II Samuel, tenho sido tremendamente edificada! São tantos episódios descritos que nos impulsionam a perseverar no SENHOR! Quão maravilhoso é o nosso Deus!!
A primeira história narrada é sobre Ana, esposa de Elcana. Ana era muito amada por seu esposo, mas não tinha filhos... Isso a consumia de tristeza. Elcana tinha outra esposa, Penina, que tinha filhos e vivia a zombar da esterilidade de Ana. Como ela sofria! Ano após ano, quando iam ao santuário do Senhor, Penina a desprezava tanto, que ela só sabia chorar, nem se alimentava. 

Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? "1 Samuel 1:8

Elcana não compreendia... 

Mas, nós que somos mães, podemos compreendê-la muito bem, não é mesmo? 
Filhos... Que alegria é tê-los!! Não há amor de marido algum que preencha o prazer de ser mãe. Só o SENHOR É capaz de preencher!! Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2 Samuel 22:33

Ser mãe... Um pedacinho de nós, tão especial, único e que nos deixa sem palavras para expressar a magnitude de sentimentos envolvidos. Desde os primeiros indícios de transformação ocorrida no corpo, antes mesmo de resultados laboratoriais, sentimos uma estranha sensação de completude. Nossa pele e cabelos recebem um toque a mais de viço, nossos sorrisos tomam conta de nosso semblante, há todo um cuidado no manejar, andar, sentar, proceder... A gente fica, literalmente, num estado de graça... Mais feminina!
Mês a mês, sensações novas surgem, oscilações de humor, transformações visíveis, medos, incertezas, curiosidade, ansiedade, sensibilidade à flor da pele... Há um serzinho amado sendo formado no ventre. Um verdadeiro milagre! Seu nascimento, tão aguardado, é cercado por expectativas! Seu crescimento, acompanhado de perto, é repleto de surpresas agradáveis! Quanto avanço em tão pouco tempo! De repente, aquele bebezinho que mexia lentamente, quase imperceptível, agora dá chutes no seu ventre; tão pequenino e frágil ao nascer, dormindo a maior parte do tempo, agora já balbucia palavras desconectadas, senta com ajuda de almofadas, come papinha e preenche todo o seu tempo; de apenas ficar deitadinho, agora senta, engatinha, anda, corre... CRESCE!
Cresce, principalmente, nosso amor por ele! Difícil acreditar que aquele bebê que se transformou em criança, adolescente, jovem, adulto... É seu filho! Uma dádiva sublime!

Pela graça de Deus, temos três lindos filhos! Eles preenchem nossas vidas. Cada etapa vivenciada ao lado deles foi, e tem sido, maravilhosa. Claro que tivemos momentos difíceis... Foram noites mal dormidas; aflições diante de choros, quedas, doenças; estresses com varadas e castigos na disciplina; angústias com as partidas para as universidades (Nem gosto de lembrar!)... Mas, os momentos de alegria superam, infinitamente mais! Indescritível a grandeza e o prazer em presenciar e participar de cada fase do desenvolvimento físico, intelectual, emocional, moral e, o mais importante, espiritual deles. São dias e dias de alegria diante de cada conquista. Nosso lar foi abençoado com a vinda e vida de nossos filhos. Eles são nossa herança! 

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmos 127:3

E, não são somente lindos na aparência... São lindos por dentro, também! Ternos, gentis, amorosos, obedientes, generosos, humildes, íntegros, responsáveis... Homens tementes a Deus! 
É necessário frisar que, apesar da influência vinda do pai terreno, que é um "gentleman", o que torna-os assim é a presença do Espírito Santo de Deus, na vida deles. O temor do Senhor os faz trilhar no caminho da Verdade: Jesus. 
Dou glórias a Deus pela decisão deles em viver segundo a Sua Palavra e entregarem suas vidas a Ele! Não há vitória maior que essa!!





O temor do Senhor conduz à vida: Quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas. Provérbios 19:23

(...)"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Hoje, temos dois filhos casados e Deus nos enriqueceu ainda mais com a presença das preciosas e amadas filhas, nossas noras! Elas adornam nossa família!
Como é bom convidar Jesus a ser nosso SENHOR! Ele endireita nossas veredas... 
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4:18
Nunca devemos esquecer que o bem maior que podemos dar a nossos filhos é apresentar-lhes Cristo! E, não apenas apontar o caminho, mas caminhar No caminho, com eles! 
Todo o resto, como a palavra mesma define, é RESTO!



"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6


"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa." Deuteronômio 6:5-8

Ah, e voltando à história registrada em I Samuel, Ana fez uma promessa ao Senhor que, caso engravidasse, dedicaria seu filho a Ele. E, assim aconteceu. Deus concedeu que ela tivesse a Samuel! Sua Alegria foi imensa e ela orou ao Senhor, assim: 

"Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.
Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens.
O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força.
Os que tinham muito, agora trabalham por comida, mas os que estavam famintos, agora não passam fome. A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.
O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.
O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta.
Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. "Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo.
Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.
Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido".

Depois de desmamado, Samuel foi entregue ao sacerdote Eli, para que o criasse, e ele cresceu no serviço de Deus. Foi um sacerdote, juiz e profeta e teve importância singular na História de Israel. Também foi o último dos juízes a exercer autoridade civil sobre o povo.
Porém, o Senhor foi generoso e misericordioso com Ana e concedeu que ela tivesse ainda três filhos e duas filhas! 
Louvado seja o SENHOR! Que as nossas vida sejam guiadas, inteiramente, por Ele!





Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Salmos 25:5




Fraternalmente, 

                                                                                                            Elizette Duque

terça-feira, 24 de março de 2015

Porque andamos por Fé e não por vistas!



A vida é um milagre! É uma delícia viver, não é mesmo? Acordar, vislumbrar as manhãs ensolaradas e quentes (ou frias e chuvosas, não importa), ver as flores, cada uma mais linda do que a outra... É sempre um grande privilégio! Ouvir os pássaros cantando, o burburinho das vozes queridas, ou mesmo, os ruídos (leves ou pesados) decorrentes do dia-a-dia. Sentir na pele o frescor do vento, o toque da pessoa amada, o perfume preferido que remete à lembranças agradáveis, o cheiro da terra molhada e o envolvente aroma do café matinal... Não nos cansamos dessa deliciosa rotina! 
Mas, há situações inevitáveis que tornam difícil a caminhada.... São as decepções, as perdas, as doenças, frustrações, desacertos ...Enfim, as provações. Parece que uma cortina densa nos envolve e todos os sentidos ficam atenuados, meio recolhidos, sem viço.
O que fazer? Há o que fazer!
Apesar de muitas pessoas sucumbirem a essas situações, chegando ao fundo do poço e, até mesmo, desistindo da caminhada, há uma maneira de arrancar de vez essa cortina: Descansar nos braços do Pai! Temos um Pai, sabia? Um Pai terno, misericordioso e amoroso.
Ele NUNCA nos abandona. Tudo ao nosso redor pode estar meio embaçado, mas Ele Brilha! Temos Jesus, que desceu do céu e habitou entre nós, viveu como homem sem pecar, morreu e ressuscitou, nos possibilitando ter acesso, novamente, ao Pai. E, temos o Espirito Santo de Deus que habita dentro de nós, nos consola, conforta, anima,exorta, constrange... Nos enche de gozo!


Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Crer nEle é TUDO que precisamos para vencer os dissabores desta vida, sejam eles quais forem, porque temos esperança de viver com Ele, na eternidade. Esta esperança nos move! 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Cor. 4 16-18

Temos fé na Palavra de Deus? Paulo afirma e indaga: (...) esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24
Fé... Palavrinha tão pequena, mas tão valiosa! Com ela vencemos barreiras, gigantes, fornalhas, desertos, geadas, provações... O impossível se torna POSSÍVEL! 
Fé é CRER no invisível. 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1

Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20

Se ACREDITAMOS na solução de um problema, apesar de tudo parecer contrário, da circunstância não ser favorável e do vento bater forte, demostramos TER FÉ. 
Sabemos que não podemos agradar a Deus se não tivermos fé. A Palavra de Deus afirma:
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6
Quantos exemplos bíblicos de fé nos foram apresentados nas Escrituras e quão maravilhoso é conhecê-los! Em Hebreus 11, temos uma lista extensa de acontecimentos permeados de fé e o autor ainda enfatiza: (...)Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas (...) 

A fé nos livra da ansiedade, da desilusão, do marasmo (e, embaraços) e da aflição. Eleva-nos a um patamar de descanso e paz. Leva pra bem longe a angústia e traz consigo a tranquilidade. O SENHOR no controle! A Quem ou O Que temeremos? Absolutamente, Ninguém e Nada! Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; Salmos 23:2


Quando nossa esperança reside apenas nesta vida, tornamos-nos alvo fácil de Satanás. A vida é sem sentido, desesperadamente fútil. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.Provérbios 4:19
Por vezes esquecemo-nos de quão frágeis somos e da brisa que é a nossa vida. Um verdadeiro vapor! E nos empenhamos de corpo e alma a fazer planos futuros, envolvemos-nos com projetos mil, aventuramos-nos em sonhar, sonhar e sonhar! Sonhamos com a ascensão da carreira profissional, com a família que iremos construir, com aquisição de bens materiais, com viagens a destinos longínquos e dispendiosos, entre outros... Uns maiores, outros menores, mas todos, SONHOS... 
Mas... e daí? Faz mal sonhar? Não, definitivamente. Não faz mal sonhar! Muito pelo contrário! Quando temos uma meta estabelecida, um objetivo a ser alcançado, somos revestidos de ânimo, encorajados a lutar, enfrentar desafios e sofrer ajustes. O percurso fica mais prazeroso e leve. O único problema é quando nos atemos SOMENTE à esta vida terrena (tão passageira!!!) e deixamos de buscar crescer no plano espiritual. Temos que buscar manter firme nossa fé em Cristo, desejosos em manter comunhão com Ele, apegados à Sua presença e com nossos olhos focados na eternidade, que é certa. Tudo isso, enquanto nossos pés caminham por aqui... 
Vivemos neste mundo e, enquanto estivermos neste plano físico, precisaremos estudar, trabalhar, construir, constituir família, estabelecer-nos financeiramente... Tudo isto nos impulsiona a sonhar. Mas, que tenhamos vigilância para não deixar-nos envolver com as teias que vão surgindo e emaranhando-se ao longo do caminho. As preocupações com o dia de amanhã não devem fazer parte da nossa vida. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:34

Enfim, devemos viver intensamente cada dia, como se fosse o único e desembrulhar, com carinho e cuidado, esse dia que se chama "Hoje" (Que, afinal, é literalmente um PRESENTE), compartilhar esse presente com o outro, servindo-o com amor e ter fé que, se deixarmos o controle da nossa vida nas mãos de Deus, TUDO irá bem, porque a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. Romanos 12:2




Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. Salmos 36:9


Fraternalmente, 
                                                                                               Elizette Duque


sábado, 21 de março de 2015

Proclamemos a VERDADE... com ousadia! Isto é AMOR!


Uma conceituada artesã, que faz parte do rol de amigos do meu perfil, no Facebook, compartilhou uma publicação de um conhecido deputado homossexual, em que os beijos trocados entre duas senhoras idosas, numa novela da rede Globo, eram enaltecidos.
A tônica da publicação dela era a afirmação: "Porque toda forma de AMOR vale a pena"

Percebi que as pessoas comentavam, ora apoiando, ora esquivando sutilmente, mas nenhuma parecia estar muito convicta de sua própria colocação, porque os argumentos eram muito rasos, vagos. Pensei em "virar a página" e não me deter em meio a tanta frivolidade e desvarios, mas "ouvi" no meu coração, assim: É por esta razão que vivemos um Cristianismo sem impacto neste País... Somos OMISSOS! 
Rapidamente, me dei conta da situação em que me encontrava, da grande oportunidade em declarar a minha fé e proclamar a Palavra. Pedi ao SENHOR para me dar sabedoria no momento de escrever e, em poucos minutos, sem necessidade de revisão, a escrita fluiu tranquila, sem esforço algum! 

Eis, o que postei nos comentários da publicação dela: 

"Sempre que vislumbro publicações semelhantes, faço questão de não perder tempo lendo e muito menos comentando. Mas, desta vez me senti compelida a manifestar o que sinto e percebo. A questão não é respeitar ou não, ser demonstração de amor ou não, haver coisa pior, como pedofilia, assassinato, estupro, ou algo do gênero ou não, mas sim, ser contra, veementemente, a algo que seja contrário aos mandamentos bíblicos, que estão presentes na PALAVRA DE DEUS! 


A sociedade se corrompe em TODOS os aspectos. Há uma clara e evidente decadência moral, num crescente sem fim, exacerbado! É fato! Não há o que questionar, justificar, ou contornar. A família, célula mãe da sociedade, está desajustada completamente, gerando indivíduos agressivos, rebeldes, corruptos delinquentes, doentes... Sim, precisamos de AMOR! Mas, Amor refletido nas atitudes, com doses evidentes de generosidade, honestidade e bondade. Para concluir, deixo um trecho bíblico escrito há 2000 anos, descrevendo claramente esta era promíscua e pervertida que estamos vivendo. 
Ah...E, pode excluir esta mensagem, se desejar..." 

Romanos 1. 8.32 
8 Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, 
19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. 
20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. 
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos 
23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. 
24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. 
25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. 
26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. 
27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. 
28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. 
29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, 
30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; 
31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. 
32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. 


Passados alguns minutos, minha amiga artesã escreveu: 

(...) "a democracia e a saudável troca de informações é coisa tão frágil no Brasil que toda vez que coloco minhas opiniões, conto o numero de pessoas que saem do meu perfil. Somente hoje foram 4, e somente porque explicitei que, PRA MIM, toda forma de AMOR vale a pena." 

Pensei: Preciso enfatizar-lhe sobre o verdadeiro amor... Também não posso deixar que outros, que leram minha colocação acima, fiquem confusos e pensem que eu também a abandonei. Isto poderia gerar descrença na Palavra de Deus...

Então, pedindo ao Senhor, novamente, graça e sabedoria, escrevi: (...) eu ainda estou aqui e pretendo ficar. Apenas sairei se você mesma quiser me excluir. Não tenho nada, absolutamente nada, contra a sua pessoa, nem contra pessoa alguma. Muito pelo contrário, admiro seu trabalho, sou fã da profissional competente, que é... Mas, não posso me calar diante de bandeiras depravadas, cada vez mais ousadas, como esta e tantas outras que vejo disseminando por ai. Amar as pessoas, não significa compactuar com as ideias pecaminosas e abomináveis de nenhuma delas. Mesmo porque, quando amamos, nos comprometemos e nos compadecemos pelo outro, nosso próximo. Encontrei a VERDADE e desejo que meu próximo também A encontre. Quero que ele possa trilhar O Caminho que conduz à Vida Eterna, a saber: JESUS. E, este JESUS, como você mesma descreveu como sensível e inteligente, foi sensível o bastante para se entregar a morte, morrendo pelo pecado da humanidade, e ressuscitando! Ao ressuscitar, nos ligou novamente ao Pai: Deus Eterno, Criador dos Céus e da Terra. Nos possibilitou, novamente, a ter comunhão com Ele. Mas, para vivermos essa oportunidade, precisamos rejeitar o Pecado (Não o Pecador!), reconhecer a Ele como Salvador e Senhor das nossas vidas e obedecermos a Sua Palavra.
Antes de rejeitar tudo o que eu disse, reflita, pesquise, leia a Bíblia, pondere e faça sua escolha. Decida entre seguir o curso deste mundo perdido ou seguir as pisadas do Mestre Jesus. Ele, sem forçar ninguém, diz; "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24 
A VIDA É UM SOPRO! Beijos, amiga! 


Sei que o Senhor JESUS falou e continuará falando ao coração dela e demais envolvidos nessa publicação. Houve um retorno imediato da parte dela, de franco acesso... Glórias a Deus! 
Que o AMOR do Senhor seja derramado de uma maneira contundente em cada vida e que todos quantos lerem os comentários lá, na referida publicação, e, também aqui, alcancem a VERDADE! 

                      Fraternalmente, 

                                                                                                                                   Elizette Duque


terça-feira, 10 de março de 2015

Deleite-se no SENHOR... E, confie!


E, aqui estou, no ano 2015! Quanta coisa aconteceu desde a minha última postagem...
Não fosse a data registrada, nem saberia precisar há quanto tempo não venho até aqui.... Muito bom estar de volta! Tenho interesse genuíno em estar mais presente agora e quero partilhar com você TUDO o que o SENHOR tem trazido ao meu coração, crendo que Ele falará ao seu também.
Hoje estou convicta de que este blog não nasceu por acaso e que deve continuar a existir!


Tenho passado, nestes últimos dias, por problemas sérios na coluna cervical. De uma hora para outra, passei de "senhora da situação", com tudo sob controle, para uma pessoa "dependente de ajuda" para efetuar mínimas coisas, como por exemplo: pentear os cabelos. São dias e dias que intercalam-se em mais e menos produtivos... Por vezes, tenho me sentido debilitada... Não tem sido nada fácil. É um "exercício diário" de paciência, mansidão, controle emocional, fé, gratidão... No tempo certo, Deus restaurará, completamente, a minha saúde! Eu creio!
Enquanto isso.. Eis-me aqui... Ao seu dispor!

Ontem, bem cedinho,  estive meditando no Salmo 46 e li cada frase "absorvendo" cada palavra. Que tremendo esse Salmo!! Você já meditou nele? Ele nos leva a refletir na soberania de Deus...

Salmos 46
1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
2 Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
3 embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
4 Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
5 Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
6 Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.
8 Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.
9 Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo.
10 "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. "
11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. (NVI)


O SENHOR está conosco e Ele É SENHOR de todas as coisas. Nada escapa-LHE!
Pensei na pequenez de nosso pensamento quando sofremos por preocupação, ansiedade... Que falta de entendimento! Que insanidade! 
Ele ordena no versículo 10.a: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!"
Sim, ELE É DEUS! Somos inteiramente dependentes dEle! Somos NADA sem Ele!
Se avistamos um novo dia foi porque Ele nos concedeu esta graça; Se ficamos de pé é porque Ele permitiu, se conseguimos ingerir um alimento, enxergar, ouvir, falar, dormir, escrever, sentar, andar, raciocinar, executar tarefas básicas ou complexas, se... Enfim, é porque Ele, nosso Deus, nos capacita e permite. 
Em Mateus 6.27 lemos: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Não há cuidados que nos garantem!




Viver um dia de cada vez... Sem ansiedade... Descansar n'Ele e deleitar-se em Seus cuidados... Entender que TUDO está em Suas mãos e Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Afinal, Ele nos ama!
Que tenhamos esta visão bem clara e definida e que desfrutemos desse entendimento!

                             Fraternalmente,


                                                                                                               Elizette Duque