Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GRANDE é o meu DEUS!!!!




"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3.21-23 

Que maravilha é despertar com essa certeza: O SENHOR zela por mim, me perdoa e me fortalece dia a dia! Esse é o Deus a quem sirvo! É Quem me criou, comprou e que me capacita viver de uma maneira plena.

Como viver longe da Sua presença? Como não crer na Sua existência? Ele preenche todo o meu ser e põe sentido na minha trajetória. Em todo o tempo, continuamente, me sinto em Seus braços.

O versículo citado acima enchia meu pensamento hoje, pela manhã e isto trouxe-me uma alegria indescritível. Saber que o SENHOR é misericordioso, amoroso, fiel ... mesmo eu sendo tão falha, mesmo eu não tendo capacidade de mensurar Seu amor por mim. Aleluias! Grande é o SENHOR!
Ele me ama, me ama, ama... Seu amor é infinito!

Fico imaginando como seria se eu não O conhecesse. Causa-me arrepio só em pensar no vazio que essa condição me traz. Viver sem Jesus...trágico. Não há sentido viver assim. É angustiante bater o cartão do acordar sem a expectativa de viver, plenamente, o trajeto que me leva a estar com Ele quando a obra terminar!

"O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades.  Pois quando o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." Salmos 103. 8-11

"Para com os que o temem"... Essa parte do versículo é crucial para entendermos a longanimidade de Deus. Ele é paciente, misericordioso e tardio em irar-se ... para com os que o temem. O SENHOR não tolera o pecado. Ele ama o pecador, mas não tolera o pecado. É imperativo que o pecador se arrependa, que converta-se e que busque a face de Deus!


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" Atos 3.19 


Deus não compactua com o pecado. Ele se compadece do pecador que se arrepende. "O Senhor é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão, ainda que não inocenta o culpado e visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações." Números 14.18

Quantas vidas perecendo sem sentido, sem esperança...
Quantas famílias presas no pecado, por gerações e gerações...
Mas, há o que fazer? Podemos cooperar para mudar esse quadro? Sim. Anunciando a Cristo!

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16.15


Temos que anunciar Cristo a elas! Ter compaixão por essas vidas! Compartilhar dessa alegria que invade nossa alma e que nos impulsiona a buscar viver da maneira que O agrada!  
Inúmeras vidas estão desnorteadas, vegetando nas trevas, corrompidas, escravizadas, cegas, surdas e aleijadas espiritualmente. Acordam, vagueiam, se iludem com as miragens de oásis do mundo, se perdem em si mesmas, se percebem inúteis, vazias, rasas e sem esperanças.
Enfim, procuram nas drogas, orgias, alcoolismos, que são formas similares do suicídio, preencher esse vazio enorme que é estar só, sem a presença de Deus. Viver sem Jesus causa pânico e sofrimento!

"...erguei os olhos e vede os campos, pois já branqueiam para a ceifa." João 4.35b


Que o amor do Senhor reine em nossos corações e nos impulsione a proclamar as boas novas aos aflitos e sedentos! Agora e em todo o tempo!

                                                                  Fraternalmente,
                                                                                                                      Elizette Duque